sexta-feira, 17 de setembro de 2010

- último sorriso


Não sei por que, mas hoje eu estava fazendo um trabalho de português, um trabalho irritante focado somente na região nordeste, mas então lá estava eu, "fazendo o trabalho" com meu grupo, então teve uma hora em que eu parei assim, e nem escutei o que eles estava falando, eu estava somente voando, pensando, pensando em que, como eu poderia estar tão feliz fazendo um trabalho? como eu conseguir ir feliz para a escola? como eu conseguia tirar nota baixa e não chorar como eu fazia sempre antes... como?
É que, nessa hora que eu parei para pensar, eu estava rindo, a brisa batendo em meu rosto, e então foi ai que eu me lembrei que eu tenho amigos de verdade, e são eles que me dão forças para se levantar todo dia de manhã e ir para um lugar que não deveria ser chamado de escola e sim de hospício mas tudo bem, não quero fugir do assunto, é, são eles que me dão os melhores conselhos quando estou na pior, eles passam o dia online, conversando sempre as mesmas coisas, nós fazemos tudo igual, sempre, todos os dias são iguais, cada dia, não muda nada, sempre a mesma coisa, e eu não estou reclamando de nada disso, apenas estou dizendo que quando se tem amigos mesmo, não importa se os dias são monotonos, se as festas estão chatas, se não tem nada pra fazer, com eles você sempre arruma algo pra fazer, afinal, eles são seus amigos, e eles são loucos, afinal, eles são seus amigos não é?
- Então tá ai, a definição de tudo, se seus amigos não fossem tão loucos, poderiam não ser tão especiais.
E, lembrar da minha felicidade com meus amigos, só me fez lembrar que, nada é pra sempre, os dias passam, e passam, tudo se vai, e todos vão tomar rumos diferentes, e todas aquelas risadas? palhaçadas? choradeiras? brincadeiras? e todos aqueles abraços em grupo? todas aquelas festas? gritarias? todas aquelas revoluções contra professores que nunca fizeram nada, mas ninguém da sala gosta dele e resolvem se revoltar contra ele? e tudo isso? pra onde vai? como fica? guardado em fotos? videos? na memoria? é.. na memoria, nossa melhor camera, e é por isso que nós temos que aproveitar cada vez mais e mais, cada abraço, cada risada, cada tudo, não resista, apenas deixa acontecer e sorria, isso vai ficar na sua memoria pra sempre e por muito mas tempo, afinal ninguém sabe mas aquele pode ser o seu último sorriso , e quem sabe os outros nem sejam tão bons assim,então, só.. aproveita tá? o máximo que puder.

Um comentário: